Revista D&A – Decoração e Arquitetura – Revista Digital

Novidades

Curta nossa fanpage

TENDÊNCIA DOS REVESTIMENTOS: TEXTURAS, ESMALTAÇÃO E FORMATOS EXCLUSIVOS

Pelo 16ª ano consecutivo, a Cerâmica Atlas, referência na fabricação de pastilhas de porcelana e revestimentos em pequenos formatos, marcou presença na  Expo Revestir 2018, que aconteceu no mês de março, em São Paulo. Os revestimentos exclusivos em tons neutros, com texturas e esmaltação são a tendência para este ano, tanto em design de superfície quanto em tecnologias agregadas na fabricação.

A empresa, que é vanguardista, traz uma coleção inspirada na expressão “Dal Bianco al Nero” – baseado nas tendências de moda e arquitetura, com revestimentos e pastilhas de porcelana que remetem ao degradê clássico de cores: branco, cinza e preto.

Sintonizada às tendências, a Cerâmica Atlas também contemplou sua versão no tom Ultra Violet, escolhido pela Pantone como a cor de 2018, junto ao seu lançamento: o revestimento com impressão em alta definição Fiji OMD-14952, numa nova versão em alto-relevo, proporcionando ainda mais beleza e charme às peças. “A ideia é, cada vez mais, contarmos com peças que agucem os sentidos e convidem as pessoas ao toque”, explica Cristina Brisighello, diretora de marketing da Cerâmica Atlas.

O processo de produção dos modelos em alta definição é bastante criterioso para assegurar a qualidade dos produtos. Após a preparação da massa, as peças recebem em sua superfície um acabamento impresso a partir de imagens transmitidas via computador com uma impressora de alta resolução. Isso permite reproduzir detalhes como veios, texturas e variações de tonalidade muito próximas aos apresentados pelos materiais naturais.

As novidades não param por aí. A Cerâmica Atlas também mostra uma evolução em pastilhas para piscina, trazendo modelos que proporcionam a sensação de movimento à água – feitas com relevo e esmalte reativo, como é o caso das pastilhas hexagonais de porcelana branca, que já são sucesso na Europa e nos Estados Unidos, pois remetem ao estilo retrô, imprimindo uma gostosa sensação de nostalgia no ambiente.

SOLUÇÕES COMPLETAS

A Cerâmica Atlas se preocupa não só em apresentar peças com design de superfície exclusivo como também em oferecer soluções completas para todos os projetos: pastilhas de porcelana com cores e tamanhos variados desde 2,5 x 2,5 cm até 30 x 30 cm. Vale reforçar que todas as peças proporcionam também uma excelente relação custo-benefício, uma vez que não há necessidade de realizar alguns procedimentos exigidos pelos materiais naturais, seja na aplicação ou na manutenção, além de oferecerem maior durabilidade, já que os produtos absorvem menos água (entre 3% e 6%).

 

LANÇAMENTOS

Onda Retrofit: oferecer possibilidades de tamanhos, cores e tecnologias faz parte do know-how da Cerâmica Atlas. Para valorizar os processos de retrofit das construções das décadas de 50 e 60, as pastilhas de porcelana, no formato 2 x 2 cm, se destacam na cor branca e em duas nuances de cinza: médio e escuro.

Ampliação dos tamanhos em alta definição (HD): a Cerâmica Atlas investe em tamanhos diferenciados que possibilitam oferecer novos desenhos e rentabilidade na aplicação. No formato régua (10 x 40 cm), será apresentado em duas referências: OMD-14981 e OMD-15116.

Piscina valorizada: Com indicação de uso para piscinas, as pastilhas SG-15187/SG- 15188/SG-18189 (5 x 5 cm e 10 x 10 cm) foram desenvolvidas com o intuito de gerar sensação de movimento à água. Produzidas em porcelana, possuem acabamento com

relevo e esmalte reativo.

Inspirados nas pedras: os revestimentos OMD-15195 e OMD-15194, no formato 10 x 10 cm, são produzidos com impressão digital de alta qualidade. O visual foi inspirado nas texturas naturais das pedras – cinza, com textura – e ardósia – estilo rústico e seco. Essas opções

proporcionam aos projetos toda a beleza e a rusticidade do material natural, somadas à durabilidade e à facilidade de instalação da cerâmica.

Nova versão: sucesso de público, o revestimento cerâmico Fiji OMD-14952, com texturas que lembram a aparência da pedra vulcânica vinda da Indonésia, ganhou mais uma alternativa para piscinas, pisos e paredes de áreas internas e externas. A fim de retratar fielmente o visual da pedra, este produto agora dispõe de alto-relevo, proporcionando um toque suave. Disponível no tamanho 10 x 10 cm.

Metais oxidados: em alta nos projetos de decoração e arquitetura, o acabamento metalizado está presente no portfólio de 2018 da empresa. Nas dimensões de 30 x 30 cm, agora as cerâmicas contam com um revestimento que lembra os metais oxidados, agregando elegância e sobriedade aos projetos.

Desgaste natural: os revestimentos com tecnologia de impressão digital OMD-15208/OMD-15209/OMD15210, no formato 30 x 30 cm, trazem superfícies que exploram a ação do tempo. Esse desgaste criado com a ajuda da tecnologia resulta em nuances que vão do cinza-claro ao cinza-chumbo.

Aposta na geometria: a Cerâmica Atlas é a única empresa brasileira de revestimentos cerâmicos que fabrica, em porcelana, as pastilhas hexagonais no pequeno formato (2,65 x 2,65 cm), fazendo uma releitura dos “antigos pisos de pastilhas”.

Cor do ano Pantone: o Ultra Violet também ganha sua versão em pastilhas 5 x 5 cm nos acabamentos brilho e fosco.

Atlastec: através de um processo produtivo diferenciado e matérias-primas selecionadas, os novos pisos Atlastec traduzem alto desempenho e características ideais para as mais diversas finalidades industriais. Disponível nas versões: 30 x 30 cm, 12 x 24 cm e, para o rodapé, 30 x 10 cm.

 

PARCEIROS ATLAS

A Cerâmica Atlas faz importantes parcerias com renomados profissionais e escritórios de arquitetura, e apresenta um produto criado em parceria com o escritório FGMF Arquitetos. No formato 20 x 20 cm, o revestimento foi pensado exclusivamente para os banheiros de uma rede hoteleira. No mesmo formato, o arquiteto Alexandre Brunato criou ainda uma nova versão, em preto e branco, para um dos painéis centrais do estande. Já para o espaço do escritório italiano Piuarch (www.piuarch.it), a Cerâmica Atlas marca presença na produção do estande. Dois totens, revestidos com a pastilha hexagonal preta, estarão em destaque no ambiente onde será apresentado o projeto.

 

SOBRE A CERÂMICA ATLAS

Fundada no interior de São Paulo em 1964 por Geraldo Ricciardi, empresário de grande visão e ousadia, a Cerâmica Atlas é líder nacional no segmento de pastilhas de porcelana. Em mais de 50 anos de trajetória, alcançou alto nível de qualidade, volume, variedade de formatos e cores, atributos reconhecidos pelo mercado brasileiro e internacional. Sua ampla expertise no desenvolvimento de pastilhas e revestimentos para fachadas, piscinas e demais ambientes residenciais e corporativos permite oferecer produtos dos mais variados formatos, que vão da medida de 2 x 2 cm até 30 x 30 cm. A empresa não só participa da vida comunitária da cidade, como também desenvolve projetos sociais e ambientais de importância para a região.

 

Mais informações: www.ceratlas.com.br

Fonte: Assessoria | dc33 Comunicação

Fotos: Divulgação


Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/revistad/public_html/wp-content/themes/revistadea/functions.php on line 190

    Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/revistad/public_html/wp-content/themes/revistadea/functions.php on line 190
Mais novidades