Revista D&A – Decoração e Arquitetura – Revista Digital

Novidades

Curta nossa fanpage

QUARTO DE BEBÊ DECORADO COM DIVERSÃO E DELICADEZA

Para receber seu primeiro filho, o casal precisou reformar o futuro quarto do bebê. A metragem pequena, apenas 8,40m², foi um desafio para os arquitetos Nadja Bonan, Mauricio Ruoppoli e o designer Flávio Franzosi, da Oficina 11.11, mas sem impedir que fosse criado um ambiente lúdico e focado nos detalhes.

As cores neutras e leves são acompanhadas do azul, responsável por refletir delicadeza e tranquilidade, enquanto o amadeirado aquece o ambiente. Para aproveitar o espaço, os profissionais criaram um guarda-roupa com trocador embutido, adicionando um efeito estético atrativo por meio da mudança de cor entre as portas acinzentadas e o nicho, em laca azul.

Uma cama com gavetas para armazenar cobertores, lençóis e brinquedos foi pensado para os pais acompanharem a criança em noites mais inquietas. A cabeceira ocupa toda a extensão da parede da janela e ainda possui um nicho com livros infantis que estarão ao alcance do bebê, quando começar a andar.

Diversos elementos incentivam o desenvolvimento das habilidades infantis, como um quadrinho na prateleira que contém todo o alfabeto e pode ser usado mais tarde pelos pais para ensinar o pequeno que está por vir.

O fato da criança está próxima de plantas colabora com o seu aprendizado sobre o meio ambiente. Por isso, vasos terracota em suportes de madeira trazem a natureza desde cedo para a rotina da criança, nas prateleiras. Mesinha e cadeira de apoio podem ser trocados de posição para otimizar o espaço, de acordo com a necessidade dos pais.

 

Sobre a Oficina 11.11

O número 11 representa visão, idealismo, refinamento e intuição: por isso ele aparece, em dobro, no nome da Oficina 11.11. Composto pelos arquitetos Nadja Bonan, Mauricio Ruoppoli e designer e curador de arte Flávio Franzosi, o escritório oferece assessoria personalizada com inovações em tudo o que desenvolve. Além de encontrar e trabalhar gostos pessoais dos clientes, combinam a arquitetura a uma curadoria especializada, feita em parceria com uma rede de artistas plásticos, artesãos e designers – assim, promovem conexões entre os projetos e as maravilhas da arte. Trabalham com projetos comerciais, residenciais e de interiores. Atuam também na criação de peças de arte e curadoria para outros escritórios de arquitetura.

Fonte: Assessoria | dc33 Comunicação


Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/revistad/public_html/wp-content/themes/revistadea/functions.php on line 190

    Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/revistad/public_html/wp-content/themes/revistadea/functions.php on line 190
Mais novidades