Revista D&A – Decoração e Arquitetura – Revista Digital

Novidades

Curta nossa fanpage

OFICINA MARANELLO POR BG DESIGNN

O proprietário da Oficina Maranello precisava de um ambiente organizado em seu escritório, para que fosse prazerosa a presença o seu dia de trabalho, além de poder proporcionar alguns atendimentos personalizados para seus clientes. Cada coisa no seu lugar, cada coisa planejada para as determinadas funções e o que antes não tinha espaço para nada, passou a ter espaço para tudo.

A cor vermelha é em referência a identidade visual do empreendimento, o cinza traz a serenidade, sofisticação e harmonia na composição geral do ambiente. Os elementos curvos, apesar de serem difíceis de serem executados, são excelentes em questões de acessibilidade, onde as quinas são suavizadas evitando lesões em uma possível colisão. O ambiente é pequeno, com apenas 7,90m², e não é difícil que ocorra esbarrões nos mobiliários. É bem complicado encontrarmos profissionais ou empresas que executem esse tipo de detalhamento curvo, mas o cliente encontrou o marceneiro Ivan, que realizou todos os seus desejos sem colocar obstáculos.

Para a bancada de trabalho, fizemos a integração do módulo de arquivos e a mesa, onde a estação de trabalho é móvel, permitindo que o seu posicionamento fique encostada na parede, favorecendo, assim, um maior espaço no centro do ambiente, ou central, conforme as imagens, beneficiando, dessa forma, uma maior privacidade no uso do notebook. Gavetas com chave na mesa permitem o isolamento de documentos importantes e o acesso rápido para maior agilidade no dia a dia.

Os objetos decorativos trazem a personalidade e identificação pessoal do cliente, onde cada um tem sua história, fazendo com que ele tenha um elo emocional com o ambiente.

A iluminação foi projetada para permitir a flexibilidade de ambiência do local de trabalho, onde é possível termos a iluminação geral para favorecer a intensidade de trabalho, mas tem dias que estamos adoentados ou cansados, naturalmente, em decorrência do ritmo cotidiano, e necessitamos de uma iluminação mais branda. Pensando nisso, fizemos o uso da iluminação pontual de efeito, valorizando objetos e elementos decorativos.

A reforma do ambiente foi geral: gesso, iluminação, cortina, laqueamento das portas, mobiliários e piso. Projetamos todos os detalhes e eles foram executados conforme o planejamento, deixando o cliente satisfeito com sua segunda casa.

Fonte: Assessoria | BG Designn


Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/revistad/public_html/wp-content/themes/revistadea/functions.php on line 190

    Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/revistad/public_html/wp-content/themes/revistadea/functions.php on line 190
Mais novidades