Revista D&A – Decoração e Arquitetura – Revista Digital

Novidades

Curta nossa fanpage
Foto: Julia Ribeiro

OFICINA 11.11 DESTACA EM SEU PROJETO UMA NOVA TENDÊNCIA: O METALIZADO

O apartamento foi todo projetado e pensado para uma médica jovem e solteira, buscando, através da decoração, uma renovação na sua vida, novos ares, após a perda recente de sua mãe. Como a mãe que havia escolhido o apartamento, e um dos motivos que se encantou pelo local foram as portas e o assoalho de madeira, a proprietária pediu que não fosse feito nenhum tipo de alteração nessa parte. Também pediu que não fosse feita nenhuma alteração na cozinha, área de serviço e banheiros. Já para os outros ambientes, o pedido foi que o projeto trabalhasse com uma base em cinza na maior parte dos ambientes e utilizasse elementos prateados e laqueados, com intuito de tornar o espaço elegante e refinado.

Os principais pontos desse projeto foram:

– O apartamento tinha que ser elegante, feminino e sofisticado;

– O grande desafio foi trabalhar com muitas superfícies brilhantes, reflexivas e elementos sofisticados, mantendo o piso e portas existentes.

LIVING

O living era um ambiente não muito espaçoso e a sala de estar teria que ser utilizada também como sala de TV, então foi criada uma estante em laca cinza com TV oculta, no centro. Desta

forma, não seria possível visualizar a televisão quando desligada e os equipamentos locados de forma discreta. Foi optado por um sofá retrátil automatizado, com um design bem delicado. Para aquecer um pouco o ambiente, foi acrescentada à base tons de cinza, o berinjela. A cor foi escolhida para almofadas, poltrona e alguns objetos decorativos. O tapete na cor prata e as pratarias contribuíram para a sofisticação do espaço, além, de um charmoso espelho encostado na parede que a proprietária utilizava anteriormente em seu quarto e foi trazido para a sala. Para um melhor acabamento, foi criado um móvel atrás do sofá para livros e objetos decorativos na área de passagem.

Entre as esquadrias das salas, foi executada uma parede em drywall com nichos iluminados, integrada a um móvel que possui adega embutida e cristaleira. A cortina ocupa toda extensão que resta dessa parede, tornando o espaço bem amplo com essa jogada que não permite visualizar onde acabam as esquadrias e janelas.

SALA DE JANTAR

Na sala de jantar, um candelabro prateado entra como elemento clássico juntamente com as cadeiras. Unir o clássico ao contemporâneo também foi uma das premissas da cliente. Ao fundo da sala de jantar, foi instalado um mosaico em mármore branco, o material é polido e faz um jogo de relevo sutil e elegante. O buffet ocupa grande parte dessa parede e é em laca preta auto brilho. Na parede de circulação foi aplicado um papel de parede que simula couro de crocodilo na cor prata.

LAVABO

O único ambiente em que a cliente não quis os elementos em cinza e prateados foi o lavabo. Nesse espaço foi utilizado uma pastilha que mescla a mesma cor marrom acobreado em acabamentos distintos, hora fosco e hora brilhante. A cuba é esculpida, já que o espaço é bem estreito e o acabamento é em Silestone Blanco Capri. Para torneira e registros optou-se pelo acabamento red gold da Deca.

HOME OFFICE

No home office foi feita  uma bancada em L ocupando grande parte do espaço e algumas portas na cor preta. O papel de parede na cor grafite com formas geométricas ocupa os espaços vazios do armário e recebe iluminação indireta de fita de led e tem seu desenho destacado quando acessado.

SUÍTE MASTER

Na suíte máster, foi destacada a cama com forro rebaixado, acompanhando sua dimensão e com iluminação direta e indireta, além de uma cabeceira estofada na cor cinza. Para contrastar e pontuar com cores o espaço neutro, foi utilizado elementos vermelhos, almofadas em preto e com grafismos. O criado mudo tem função estante para expor quadros e objetos decorativos, armário e nicho para embutir um frigobar. O pedido da proprietária foi por conforto e praticidade e tentamos atingir isso mantendo a mesma sofisticação dos demais ambientes.

QUARTO DE VISITAS

Apaixonada por moda, o espaço para armazenar roupas, sapatos e bolsas ficou pequeno e criamos um quarto de visitas que serve de apoio para os itens que não foram armazenados no closet da suíte. O guarda-roupa desse quarto possui portas em laca branca de alto brilho, inclusive os puxadores. Desta vez, foi inserido o rosa para compor com o cinza e branco, além de uma composição com diversos tipos de almofadas para deixar esse espaço um pouco mais despojado.

 

SOBRE A OFICINA 11.11

O número 11 representa visão, idealismo, refinamento e intuição: por isso ele aparece, em dobro, no nome da Oficina 11.11. Composto pelos arquitetos Nadja Bonan, Mauricio Ruoppoli e designer e curador de arte Flávio Franzosi, o escritório oferece assessoria personalizada com inovações em tudo o que desenvolve. Além de encontrar e trabalhar gostos pessoais dos clientes combinam a arquitetura a uma curadoria especializada, feita em parceria com uma rede de artistas plásticos, artesãos e designers – assim, promovem conexões entre os projetos e as maravilhas da arte. Trabalham com projetos comerciais, residenciais e de interiores. Atuam também na criação de peças de arte e curadoria para outros escritórios de arquitetura.

Mais informações: www.oficina1111.com.br

Fonte: Assessoria: dc33 Comunicação


Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/revistad/public_html/wp-content/themes/revistadea/functions.php on line 190

    Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/revistad/public_html/wp-content/themes/revistadea/functions.php on line 190
Mais novidades