Revista D&A – Decoração e Arquitetura – Revista Digital

Novidades

Curta nossa fanpage

Novos nomes despontam nesta edição da CASACOR / Santa Catarina

Para ficar de olho na nova geração de profissionais que chegam ao mercado e se posicionam na maior vitrine de arquitetura e décor do país, CASACOR. A mostra encerra neste domingo (27), no empreendimento Cidade Milano, em Florianópolis

A arquiteta Ana Luiza Tomasi faz estreia nesta edição da CASACOR/Santa Catarina, em Florianópolis, e já chama a atenção pela leveza na composição. No quarto Unplugged, a profissional acolhe ao apostar numa paleta neutra e calma, texturas e a madeira – que reforça sensação de acolhimento. Mais verdade, menos projeção de imagem é o convite que ela traz como reflexão, além de assumir a imperfeição como condição natural da vida carregada de beleza.

Vencedoras da competição Archathon em Santa Catarina, a dupla formada por Barbara Ramos e Maria Eduarda marca presença com um espaço de trabalho vibrante e divertido. Destaque para os balanços que compõem a mesa de trabalho e o mural estruturado em vergalhão, onde as referências criativas ficam à mostra.

Chara Kokowise e Lucas Vitorino bolaram o Espaço do Jornalista, uma caixinha de surpresas cheia de boas soluções para ser desvendada nos mínimos detalhes. Como a estante, desenhada pelos arquitetos, revela-se assim que o visitante adentra o espaço. O trio de luminárias sobre a mesa de trabalho forma um desenho interessante, cada peça foi instalada uma a uma para criar esse jogo de luz.

Premiados na categoria “Melhor Ambiente Comercial / Uso Público”, o collab Beatriz Zeglin, Mariana Maisonnave, Arthur Lins, Felipe Finger e Vitor Sadowski tratou com respeito o projeto de restauro do porão nomeado Unilux, anexo à casa onde viveu o ex-governador do estado de Santa Catarina Hercílio Luz. A grande sacada do coletivo foi se apropriar da história original do imóvel e adicionar novas camadas de percepção do espaço com muita elegância. Por ali fica um dos locais mais instagramáveis da mostra.

Larissa Aguiar projetou com leveza o café Do Grão à xícara, fazendo harmoniosa combinação dos acabamentos e linhas curvas da estrutura na fachada do estabelecimento. Arquiteto Guilherme Garcia assina dois ambientes nesta edição. Em ambos, mostrou como pensa a solução de espaços comerciais enxutos, demonstrando habilidade para administrar pequenas metragens com soluções e composição limpa.

Na linha do reaproveitamento e baixo impacto está o time de Sandra Coral, Julia Zanette e Rodrigo Martins Gheller que assumiu a estrutura original do prédio exposta – laje, tubulações e paredes brutas, e criou um muro de gabião na parede e no teto, preenchido com madeira reaproveitada de escoras de obras.

CASACOR /SC ocorre até este domingo(27) em Florianópolis
A CASACOR Santa Catarina ocorre até este domingo, 27 de outubro, outubro em Florianópolis. Mais de 55 profissionais do Estado fazem parte do elenco e assinam 40 ambientes no mall Pátio Milano.

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne anualmente prestigiados arquitetos, decoradores e paisagistas. Em 2019, serão15 praças nacionais: São Paulo, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina (Florianópolis e Balneário Camboriú) e Ribeirão Preto. A mostra ocorre ainda em quatro praças internacionais: Bolívia, Estados Unidos, Paraguai e Peru. Veja mais em www.casacor.com.br.

 

 

Mais novidades