Revista D&A – Decoração e Arquitetura – Revista Digital

Novidades

Curta nossa fanpage
Foto: Divulgação/Assessoria

MODERNIDADE, CORES SÓBRIAS E SOLUÇÕES PRÁTICAS: ESSA É A TENDÊNCIA PARA LOFTS MASCULINOS

Pé-direito alto, ambientes abertos, pegada jovial e moderna são traços dos projetos de loft. O perfil de imóvel foi a escolha do jovem rapaz, de 26 anos, que escolheu a Korman Arquitetos para realizar o décor da sua primeira morada após sair da casa dos pais.

Localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo, a arquiteta Carina Korman trabalhou o projeto para traduzir o desejo do cliente: um apê estiloso, com cores sóbrias e peças de design assinado.

Com as paredes com tijolinho à vista, elétrica com condutores aparentes e estrutura metálica, o loft já contava com a essência industrial. “Nossa missão foi valorizar esse perfil por meio da decoração”, explica Carina.

Na área interna, com 85 m², a arquiteta apostou em cores discretas, peças de design assinado e soluções desenhadas pelo próprio escritório.

Na sala de estar, amplitude e conforto para receber os amigos. Na cor cinza, o sofá da Franccino integra a composição com a poltrona de madeira e estofado de linho, no tom cinza claro. Ao lado, a graça da mesinha em formato de rolha, da Micasa, faz as vezes de banquinho. O móvel preto da televisão foi projetado pelo escritório e acompanha o grande destaque da sala: a poltrona Paulistano, do designer Paulo Mendes da Rocha.

Na pequena cozinha, o escritório destaca suas soluções para pequenos espaços: em madeira preta, a porta de correr esconde a miniárea de serviço com tanque, máquina de lavar e boiler de aquecimento. Quando aberta, esconde a geladeira. Além disso, a marcenaria ainda contempla nicho para o forno micro-ondas. Na bancada, posição para três lugares com a cadeira Panton, do designer dinamarquês Verner Panton. Já embaixo da escada, o louceiro foi concebido para receber as louças.

Situada no andar superior, a suíte apresentava a versão original de um banheiro fechado e sem janela. Para a entrada da luz natural, a arquiteta Carina Korman decidiu pela demolição de uma das paredes e a substituição por vidro, que por sua vez recebeu a aplicação de uma película jateada para privacidade.

No quarto, a cama desenhada pelo escritório foi acrescida de gaveteiros para armazenar o enxoval de cama e banho. Ao invés dos tradicionais criados-mudos, gavetas flutuantes contribuíram para um melhor aproveitamento do espaço. Em frente à cama, o móvel preto, igualmente desenhado pela Korman, recebe a televisão e agrega mais espaço para guardar os objetos pessoais do morador.

Com 40 m², o fundo do imóvel é um convite para aproveitar os dias bonitos em um churrasco com os amigos. O rebaixamento de nível permitiu a construção do piso e o pergolado que abriga a área gourmet com churrasqueira e cooktop.

 

Sobre a Korman Arquitetos

Rua Groelândia, 1877, Jardim América, São Paulo, SP

Tel.: (11) 3060-8313

www.kormanarquitetos.com.br

@kormanarquitetos

 

Fonte: Assessoria | dc33 Comunicação

Mais novidades