Revista D&A – Decoração e Arquitetura – Revista Digital

Novidades

Curta nossa fanpage
Man Cave | Foto: Divulgação/Assessoria

MAN CAVE: A TENDÊNCIA DO DÉCOR MASCULINO

Seja para descansar, ou até mesmo continuar trabalhando em casa, um conceito muito disseminado entre os homens tem sido o man cave (na tradução literal, caverna masculina). Dentro dessa ideia, os espaços recebem um toque masculino em seu estilo e decoração que privilegia a funcionalidade e o conforto.

 

Espaço para trabalhar

Um bom exemplo do Man Cave foi o projeto da arquiteta Daniele Viesser Valente. Para os homens vidrados em produtividade, o home office criado atende as necessidades básicas de concentração, organização e criatividade. Para isso, ela optou por elementos naturais, como a parede em mármore rústico, em composição com as prateleiras retro iluminadas em lacca metalizada. Para dar o toque masculino, o espaço ganhou cores mais neutras, como o cinza da poltrona e tons de chumbo na mesa do escritório.

 

Espaço para relaxar

No que diz respeito a textura, a madeira natural nos móveis e os tecidos como o linho são alternativas bem requisitadas pelos homens por trazerem mais simplicidade ao ambiente. Para deixar o espaço mais confortável, Daniele escolheu neste ambiente masculino a chaise com detalhe em couro na lateral do braço e bases metálicas. A mesa lateral é ideal para apoiar uma xícara de café, um objeto decorativo ou livro.

 

Fonte: Assessoria | Renova Media

Mais novidades