Revista D&A – Decoração e Arquitetura – Revista Digital

Novidades

Curta nossa fanpage

A Lot Of Brasil, lança peças desenhadas por Pedro Franco

A indústria brasileira A Lot Of Brasil, lança peças desenhadas por Pedro Franco no Salão Internacional do Móvel de Milão. As coleções apresentadas são: Jacaré, Kaos, Esqueleto e Underconstruction.

Sofá Underconstruction
Peça inicialmente lançada durante o Salone Satelite 2010; foi lançada pela Indústria A Lot of Brasil no I Saloni 2014. A peça será apresentada em novas versões de couro de Pirarucu (peixe amazônico); e couro natural. Também será lançado o sofá Underconstruction. O conceito da peça, gerar interatividade com o usuário que trança as tiras de couro; em malha metálica; em acordo com a estética que deseja; daí o nome Underconstruction.

Poltrona Kaos
Conceitualmente a peça segue a perspectiva da desconstrução; uma vez que partir de um Cubo básico, desconstrói-se a peça obtendo o conforto e ergonomia desejados. A peça, assim como as antigas criações de Pedro Franco, passou por um processo de atualização e industrialização. A peça outrora oriunda auto -produção possui detalhes que a transformam em um produto seriado, com maior qualidade e custo acessível. Tal qual uma coleção de moda, Pret a Porter, os materiais utilizados foram alterados agregando refinamento estático. A peça será apresentada em cobre e couro.

Coleção Esqueleto
Uma das peças mais inovadoras e vendidas do design brasileiro. A peça lançada no Salone Satellite 2011; foi a primeira peça de Franco industrializada pela Indústria Brasileira. Dentre seu diferencial construtivo; destaca-se a reprodução de um único módulo (injetado) sobre uma faixa metálica. O material utilizado é de grande diferencial; uma vez que utiliza-se de novos materiais injetados; tais como: a madeira líquida, a acerola (típica fruta brasileira) injetada; e o bamboo injetado. Esta técnica foi desenvolvida em parceria entre a Indústria Brasileira e empresa incubada pela Universidade de São Carlos. Trata-se de uma patente internacional. A peça foi detalhadamente estudada de forma a atingir formato mais ergonômico possível. A coleção completa será pela primeira vez apresentada, durante o I Saloni 2016.

JACARÉ:
Esta Coleção teve seu protótipo lançado no Salone Satelite 2012, juntamente com a Coleção Esqueleto, que é hoje a `Top Seller` da indústria brasileira. Ambas carregam a mesma identidade conceitual: reprodução de módulo único sobre perfil metálico; garantindo a forma ergonômica necessária. Por que a coleção denomina-se JACARÉ? Este nome deriva da estética da peça que com a utilização de elemento escalonado, obtêm face posterior irregular e desnivelada; tal qual as costas de um jacaré; réptil tradicional da fauna brasileira. Conseguiu-se nesta coleção articular a tão perseguida síntese: produção em escala; artesanalidade; sustentabilidade e bom custo. Materiais: Cobre, Madeira Pinus com opções de acabamento: ébano, Mel, Natural.

Mais novidades