Revista D&A – Decoração e Arquitetura – Revista Digital

Novidades

Curta nossa fanpage

LIDERANÇA E CONFIANÇA: NOVO CONCEITO DE MORADA

Um duplex​ ​​de 290m²​ é a nova morada de um casal sem filhos. Liberdade e confiança ​são pontos que definem​ esse projeto – um desejo dos moradores​. Os proprietários fizeram questão de participar ativamente de todos os detalhes da reforma, colocando a personalidade deles em cada cômodo desse novo lar.

A base do apartamento ​apresenta uma paleta de tons sóbrios como marro​m​, bege e preto. Os toques de cor nos ambientes permit​iram​ que a personalidade do casal ​pudesse marcar presença ​por todos os cantos.

No primeiro andar, onde estão as áreas sociais, a marcenaria é o ponto de integração e união desses espaços. Como exemplo, o living é marcado pelo tom de amarelo e a marcenaria da estante segue até a sala de jantar, tornando-se um banco de apoio. O terraço social recebeu o piano, xodó dos moradores. A cozinha, também integrada, foi pensada para momentos de privacidade com a porta de correr.

Para chegar ao segundo pavimento, o guarda corpo de vidro da escada destaca a beleza do papel de parede. O home theater do apê é praticamente uma sala de cinema: ampla e confortável para que as sessões sejam sempre uma experiência diferente.

No quarto do casal, as arquitetas conseguiram organizar as passagens e entradas dos dois banheiros e dos closets – cada um tem o seu. A cama, de madeira, tem a cabeceira em capitonê. Ainda no quarto, detalhe para o móvel, desenhado especialmente para a KTA Arquitetura, para que a moradora guardasse todos os seus produtos de make up. Tudo à mão na hora de usar, permitindo a sensação de um camarim!

O banheiro dela, que ama magenta e adora tons vibrantes, não poderia ser de outra cor. As arquitetas apostaram no uso do Silestone magenta no piso, bancada, nicho do boxe e em torno da banheira. Para equilibrar a composição do banheiro, a base dos acabamentos é branca, a exemplo dos revestimentos das paredes. Já o banheiro dele, a aplicação do Silestone marrom no piso, bancada e nicho do boxe.

Com 41 m², a varanda oferece um clima despojado e conta com uma cozinha gourmet perfeita para receber os amigos.  No revestimento, predominam as cores mais neutras e os toques de cores ficam para o mobiliário.

 

Fonte: Assessoria | dc33 Comunicação


Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/revistad/public_html/wp-content/themes/revistadea/functions.php on line 190

    Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/revistad/public_html/wp-content/themes/revistadea/functions.php on line 190
Mais novidades