Revista D&A – Decoração e Arquitetura – Revista Digital

Novidades

Curta nossa fanpage
Poltrona Cult (Foto: Assessoria)

LANÇAMENTO: 20 MÓVEIS DE DESIGN POR LUIA MANTELLI

A Drio Mobiliário, importante empresa da cena moveleira do Rio Grande do Sul, com sede em Lajeado, acaba de lançar uma série de novas criações do designer e diretor criativo Luia Mantelli. Apresentadas em São Paulo, as linhas Chanfro, Cult, Duetto, Icone e Sun são algumas das novidades que em breve estarão à venda nas principais lojas e butiques de decoração do país.

Criada em 2013, a Drio é uma marca de móveis moderna que carrega toda a expertise e a tradição da Reeps, empresa inaugurada pelo escultor de madeira Gerhard Reepsem 1948. Cada uma das peças da Drio leva implícito o valor da qualidade artesanal e do desenho incomparável de mais de meio século de história. A atenção aos detalhes e a busca pela interação do usuário com os produtos prioriza as necessidades humanas, fazendo com que o design contribua para o bem-estar de cada um.

 

NOVAS COLEÇÕES

 

Chanfro
Toda a linha é emoldurada por chanfros de madeira, transformando as frentes das peças, compostas por gavetas e portas, em obras de arte. Elas recebem maxi puxadores com a mesma linguagem do chanfro, trazendo um desenho angular nas extremidades. Esse conjunto escultural e, ao mesmo tempo limpo, nomeia a linha e prioriza o uso, sem abrir mão da estética elegante.

 

Cult
É composta por diferentes cadeiras, poltronas e banquetas. Apresenta um estilo que combina simplicidade e originalidade, leveza e praticidade. As formas das peças falam suavemente de seu refinamento. Executada em madeira cinamomo maciça com acabamento TS, pode ser personalizada através de diferentes tingimentos: natural, claro, escuro e ebanizado. A estofaria oferece diferentes lonas ecológicas e couros naturais no padrão de qualidade da Drio.

 

Duetto
Traz uma fusão entre o novo e o pré-estabelecido. Através de seu desenho contemporâneo e uso de materiais nobres, como o couro e a madeira, a linha Duetto, de forma moderna e despojada, reúne peças com forte caráter simbólico. Tem diferentes detalhes, como puxadores de madeira, jogo de ângulos, encaixes e arestas chanfradas e o uso do couro de forma pura e minimalista.

 

Ícone
As peças dessa coleção privilegiam o uso da madeira natural. A base é esculpida em um generoso volume de madeira, como se se girasse em torno de um eixo central. Em contraponto, os tampos, com arestas chanfradas, finas e leves, fazem com que a combinação proporcione equilíbrio formal. Essa linha é feita de madeira cinamomo com acabamento TS, podendo ser personalizada através de três diferentes tingimentos: claro, escuro e ebanizado.

 

Sun
Dispõe de tampos de freijó com chanfros inferiores e quinas arredondadas. Os pés cilíndricos de latão são amarrados por travessas de freijó maciço. A combinação desses materiais cria um conjunto acolhedor, com níveis altos de leveza e sofisticação.
Sobre a Drio Mobiliário

Criada em 2013, a Drio é uma marca de móveis moderna que carrega toda a expertise e a tradição da Reeps, empresa inaugurada pelo escultor de madeira Gerhard Reepsem 1948, com sede em Lajeado, RS. A Drio desenvolve produtos com o objetivo de apresentar ao mercado brasileiro um design genuíno e criativo, com peças assinadas pelo arquiteto e designer gaúcho Luia Mantelli. Aposta em uma fabricação de móveis que sincroniza os processos artesanal e industrial, cuidando de cada detalhe da matéria-prima e dos acabamentos, o que resulta em peças com identidade, inovadoras e atemporais.

Mais informações: www.drio.ind.br

 

Fonte: Assessoria | dc33 Comunicação


Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/revistad/public_html/wp-content/themes/revistadea/functions.php on line 190

    Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/revistad/public_html/wp-content/themes/revistadea/functions.php on line 190
Mais novidades