Revista D&A – Decoração e Arquitetura – Revista Digital

Novidades

Curta nossa fanpage

ESCOLHA A MESA PERFEITA!

Na hora de decorar a casa, sempre surge a dúvida sobre o móvel ideal. Por isso, a arquiteta Cris Paola e a indústria América Móveis se unem para trazer dicas e sugestões valiosas para cada tipo de imóvel e de situação. Confira!

SALAS EM L

A melhor opção é a mesa retangular, sempre encostando em uma das laterais na parede. “Todavia, também é possível utilizar a oval, a circular ou a quadrada, desde que respeite o espaço mínimo de circulação entre a mesa e a parede, buffet ou aparador, que vai de 0,90m até o ideal de 1,20m”, indica Cris Paola.

Mesas retangulares Zina Invertida, de Zanini de Zanine e Cubo ao Cubo, de Mula Preta Design

ESPAÇOS MÉDIOS E PEQUENOS

Para espaços médios e pequenos, a indicação é escolher mesas redondas, pois não atrapalham na circulação. Mas se o ambiente for mais amplo, não há problema em utilizar mesas ovais, que são ideais para dar um toque contemporâneo ao décor.

Mesa oval Baía Formosa, do Estudio Mula Preta e, redonda Graveto, de Leo Romano

MATERIAIS

 

Para quem quer decidir a mesa de jantar através de estilos, tudo depende do material aplicado à mesa. Como por exemplo, mesas de jantar com o tampo de vidro são mais versáteis e podem criar uma atmosfera clássica, tradicional ou ainda moderna, a depender do conjunto de móveis. Em outro caso, mesas de jantar de madeira combinam mais com ambientes clássicos e ares rústicos. Por fim, mesas de pedras trazem ares modernos e com pegada clean ao ambiente.

Mesa Amorfa em madeira, de Arthur Casas, e Tsuru, em vidro, de Jayme Bernardo

MÓVEIS DE APOIO

Se a família é grande e a casa costuma ficar cheia de convidados, uma outra opção para as pessoas se servirem é utilizar outros móveis da casa. “Se na sala de jantar houver um aparador ou buffet, prepare algumas comidinhas ou drinks e deixe à disposição dos convidados. Outra ideia é colocar todas as sobremesas concentradas em um único lugar para facilitar”, sugere Cris Paola.

Aparador e Carro-Bar da Linha Zina, de Zanine de Zanine, opções sofisticadas para servir entradas para os convidados

 

MESAS DE CENTRO OU LATERAIS

Para entreter antes da ceia, essas mesas são perfeitas para servir petiscos aos adultos ou guloseimas para as crianças.

Mesas – lateral e de centro Bailarina, de Jayme Bernardo, com fabricação América Móveis

 

Sobre o Studio Cris Paola

É comandado por Cris Paola, formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Mackenzie, em São Paulo, e com 30 anos de experiência em arquitetura e design de interiores. Criativa, Cris personaliza cada projeto de acordo com as necessidades do cliente e, para isso, emerge no universo de cada um. O resultado são ambientes harmoniosos, aconchegantes e repletos de estilo. Com atuação em São Paulo, Rio de Janeiro e Miami, a profissional dispõe de um vasto portfólio que mescla projetos residenciais, incluindo casas e apartamentos de cidade, campo e praia, espaços comerciais e corporativos.

Studio Cris Paola
www.studiocrispaola.com.br

Mais novidades