Revista D&A – Decoração e Arquitetura – Revista Digital

Novidades

Curta nossa fanpage

Edifício da grande BH recebe prêmio nacional

Escritório Dávila Arquitetura recebe mais uma premiação pelo Concordia Corporate

O Concordia Corporate, executado pelo escritório Dávila Arquitetura, localizado no bairro Vila da Serra, em Nova Lima, é um marco da arquitetura e acaba de ser agraciado com o prêmio Master Imobiliário Nacional. Esta é a 25ª edição da premiação – uma promoção do SECOVI-SP e FIABCI-Brasil -, uma das mais respeitadas do país, que ocorreu no Monte Líbano, na cidade de São Paulo. Este prêmio se une ao já recebido pelo Concordia, “Grande Prêmio da Arquitetura Corporativa”, antes mesmo de sua inauguração, em 2018.

Concordia é o edifício mais alto de Minas Gerais e o mais alto do país em estrutura metálica. Segundo o arquiteto Afonso Walace, o projeto foi um dos mais complexos desenvolvidos pelo escritório: “Toda nossa experiência acumulada em centenas de projetos arquitetônicos nas mais importantes cidades brasileiras foi uma credencial para assumirmos uma tarefa tão desafiadora, para clientes importantes e exigentes como os empreendedores do Concordia”, relata. Afonso se refere à Tishman Speyer – administradora do famoso Rockefeller Center em Nova York, dentre vários outros edifícios famosos mundo afora, bem como à Construtora Caparaó e Codeme.

O design da edificação é diferenciado, com um prisma de vidro que que resulta de sua planta em forma de uma estrela estilizada, sendo distinto em cada pavimento e marcada por uma ‘fenda’ em cada uma das fachadas, que, à noite, é iluminada por LED’s. Além disso, a torre do Concordia se relaciona com o nível da rua, através de uma praça com espelho d’água e jardins.

Fonte: Mão Dupla Comunicação

 

Mais novidades