Revista D&A – Decoração e Arquitetura – Revista Digital

Novidades

Curta nossa fanpage

AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL É UMA REALIDADE

Seguindo uma tendência do mercado imobiliário, conforme dados divulgados pela Associação Brasileira de Automação Residencial  (Aureside), a automação residencial é uma realidade e deve crescer cerca de 33% até 2020. Pensando nesse nicho, a incorporadora e construtora Braido Ceceli trouxe o Touch Studio Jardim, localizado em São Paulo.

Esse projeto apresenta uma série de opções tecnológicas, entre elas estão: fechaduras biométricas, automação para cortina, som, iluminação e ar condicionado através de controle tecnológico embutido na parede e também, através de aplicativo de celular. Além dessas, temos a disponibilidade de WiFi em áreas comuns do prédio, carregador de carro elétrico, pontos de tomada USB, além de soluções para sustentabilidade com infraestrutura para energia fotovoltaica (captação de energia solar que se converte em energia elétrica) nas áreas externas e aquecimento da piscina e armazenamento de água da chuva que será utilizado no espaço Garden, proporcionando assim, ao morador, a autonomia, o conforto, comodidade e até, a própria segurança dentro e fora do empreendimento.

Outro diferencial dessa obra desenvolvida pela Braido Ceceli foi a questão do compartilhamento, pois nele alguns espaços e objetos serão compartilhados, como horta, lavanderia, bicicletas, aspirador de pó, ferramentas e etc.

“O número de pessoas inseridas na tecnologia é grande, então levar essa ferramenta para dentro das casas é quase que fundamental para nós enquanto incorporadora, afinal, além de seguir toda uma tendência, oferecemos com isso mais facilidades em diversas áreas do dia-a-dia”, explica a arquiteta da Braido Ceceli, Alessandra Ceceli.

Para o seu pré-lançamento, a incorportadora trouxe a tecnologia em sua maquete virtual, incluindo um tour 3D para os futuros clientes. Isso despertou o interesse, boa aceitação e procura dos clientes. O Touch foi o primeiro empreendimento da Braido Ceceli que levou o conceito inovador de associar tecnologia aos novos empreendimentos, e a incorporadora pretende levar a ideia para os próximos projetos a serem desenvolvidos por eles.

 

Fonte: Assessoria | Arebo


Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/revistad/public_html/wp-content/themes/revistadea/functions.php on line 190

    Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/revistad/public_html/wp-content/themes/revistadea/functions.php on line 190
Mais novidades