Revista D&A – Decoração e Arquitetura – Revista Digital

Novidades

Curta nossa fanpage
Plafon (Foto: Divulgação/Assessoria)

APRENDA COMO ILUMINAR CORRETAMENTE SALAS DE ESTAR, JANTAR E HOME THEATER

Os ambientes de convivência, como livings, salas de jantar e TV, são garantia de bons momentos com a família e os amigos. Por isso, é necessário que cada elemento escolhido proporcione total bem-estar, entre eles, o tipo de luz adequada. A Lustres Yamamura, líder no segmento de iluminação com mais de 45 anos de história, representada por sua equipe de projetos, recomenda algumas soluções interessantes para quem está construindo ou reformando as áreas sociais. Confira as sugestões!

 

PRIMEIROS PASSOS

Luz não se resume a escolher uma lâmpada correta ou instalar uma linda luminária no ambiente. É preciso sentir o espaço, identificar as atividades realizadas em cada lugar, os desejos dos moradores e equilibrar a luminosidade natural com a artificial. Um projeto luminotécnico bem pensado, serviço que é oferecido nas lojas da Lustres Yamamura, tem o poder de transformar os cômodos. O ideal é sempre buscar ajuda de um profissional especialista, com conhecimentos técnicos sobre as luminárias e os efeitos que elas geram, para garantir um projeto eficaz.

Para acertar na seleção das luminárias é necessário identificar como será o uso do ambiente e qual o efeito desejado. Você quer que o espaço seja muito iluminado, aconchegante ou com pouca luz? Há itens da decoração para dar maior destaque, tais como quadros, móveis ou revestimentos? Todas essas questões deverão ser levadas em conta no ponto de partida do projeto luminotécnico.

 

LUZ INDIRETA OU DIRETA

A área social precisa estar pronta para receber com conforto os moradores que gostam de ler e aqueles que buscam aconchego. Em geral, os especialistas da Lustres Yamamura recomendam uma iluminação indireta e quente. Mas, sobre a mesa de jantar, vale adotar uma luz mais direta, obtida com a instalação de pendentes e luminárias com o foco direcionado no tampo do móvel.

 

LUMINÁRIAS PARA CADA AMBIENTE

 

Sala de Estar e Home Theater: uma sugestão é usar lustres decorativos, lâmpadas minidicróicas fixas ou direcionadas (para paredes de destaque), plafons centrais com iluminação indireta, além de módulos com lâmpadas PAR 20 como iluminação geral difusa. Para luz de apoio, abajur e coluna de iluminação são bem-vindos ao lado do sofá auxiliando os momentos de leitura.

 

Sala de Jantar: centralizados na mesa, lustres e pendentes geram um efeito decorativo e oferecem uma iluminação direta, sempre com uma temperatura de cor “quente”, resultando em aconchego.

 

PONTOS DE LUZ

No caso de ambientes com rebaixamento de gesso, o número de pontos de luz depende do distanciamento do ambiente e do efeito que se pretende gerar para aquela determinada área. No caso de laje, geralmente são indicados pontos centralizados no teto e a quantidade depende da área do ambiente.

 

Sobre Lustres Yamamura

Há mais de 45 anos, a Lustres Yamamura se destaca no mercado por oferecer soluções completas em iluminação – tanto decorativa quanto técnica – alinhadas à qualidade, preço competitivo e um verdadeiro time de especialistas. Considerada a maior megastore do segmento da América Latina, a marca conta com um mix de mais de 18 mil produtos, com destaque para os itens exclusivos e importados das linhas de cristais contemporâneos, além de uma grande variedade de lustres, pendentes, arandelas, abajures, luminárias, spots, plafons e ventiladores, sendo ainda referência em LED no Brasil. A marca possui lojas na Rua da Consolação, Shopping Lar Center, Campinas e São Bernardo do Campo, além do e-commerce.

 

Fonte: Assessoria | dc33 Comunicação

Mais novidades