Revista D&A – Decoração e Arquitetura – Revista Digital

Novidades

Curta nossa fanpage

8 ideias para decorar com Amigurumis, tendência para quarto de bebê em 2020

Veja formas de utilizar os bonequinhos de crochê para criar uma decoração original e lúdica.

Ele nunca sai de moda! Técnica de trançado milenar muito popular, o crochê se mantém atual e renovado, graças à sua versatilidade para uso em diferentes itens de moda e decoração. No quarto de bebê, é uma das principais apostas de décor para 2020 com os fofíssimos Amigurumis, bonequinhos de crochê que as crianças amam e têm feito sucesso entre os famosos.

O nome dessa arte japonesa, que é inspirada na cultura kawaii, nasceu da junção das palavras “ami” (que significa malha ou tricot) e “nuigurumi” (bichos de pelúcia). São peças que dão um toque original à decoração não apenas pela proposta lúdica e delicada, mas também por sua produção handmade, um conceito que exalta e valoriza o trabalho artesanal, feito à mão.

Mamães e papais famosos, como a cantora Marília Mendonça, o DJ Alok, a youtuber Evelyn Regly e o ator João Baldasserini, escolheram a simpatia dos Amigurumis para a decoração dos quartos de seus bebês. Para inspirar os interessados em seguir essa tendência que continua super em alta em 2020, reunimos abaixo algumas ideias para decorar com muito charme e estilo.

  1. Bonequinhos e bichinhos

Esse, claro, é o jeito mais fácil de levar os Amigurumis para o quartinho do bebê. Além de levar mais graça e personalidade à decoração, os bonequinhos e bichinhos de tricot encantam as crianças, sendo ótimos companheiros para as mais lindas brincadeiras. Os Amigurumis geralmente são confeccionados com fios especiais 100% algodão e enchimento em fibra siliconada, ou seja, tudo bem aconchegante para os pequenos se divertirem à vontade.

E as opções são as mais variadas: Marília Mendonça, por exemplo, escolheu animais do tema Safári – elefante, macaquinho e girafa; já Evelyn Regly e João Baldasserini optaram pelos Amigurumis de cachorrinhos, com opções de diferentes raças.

  1. Kit berço

O quarto Cachorrinho Amigurumi, da Grão de Gente, além do conforto do Percal 200 Fios, vem com um fofíssimo cãozinho de crochê na cabeceira, uma peça que demanda ao menos um dia de dedicação para ser produzida. Com esse kit berço, a fofura do Amigurumi está sempre pertinho do recém-nascido.

  1. Móbile

Outra forma de a criança interagir com os Amigurumis é apostar em móbiles com esse tema. Vale escolher um modelo com diferentes cores e formas, já que, além de decorar, os móbiles ajudam a estimular o desenvolvimento dos bebês.

  1. Almofada

Elas são sempre bem-vindas na decoração do quarto de bebê. As almofadas ganham ainda mais destaque com a aplicação de um Amigurumi, criando um astral meigo e divertido.

  1. Porta maternidade

Na maternidade ou em casa, os enfeites de porta com Amigurumis são uma escolha graciosa e original para decorar o quarto. Dá para optar por um modelo personalizado, com o nome da criança.

  1. Banquinho

Aqui, o banquinho serve para sentar e também brincar, além de dar um toque lúdico à decoração. Uma peça versátil e encantadora, que chama atenção pela delicadeza e complementa com muito estilo o quarto mais fofo da casa. Na Grão de Gente, há opções com elefantinho e cachorrinho, que vão bem em diferentes estilos de décor.

  1. Naninha

Mais do que decorar, ela proporciona a sensação de aconchego e acolhimento, ajudando a criança a dormir mais tranquila. Na Naninha Cachorrinho Amigurumi, o paninho de malha macia ganha a companhia do simpático cãozinho de crochê.

  1. Cesto organizador

Solução prática para organizar brinquedinhos, livros e utensílios do bebê, o cesto em maxi crochê com fios de malha fica ainda mais moderno e charmoso com o Amigurumi de cachorrinho, com suas patinhas abertas convidando para um gostoso abraço.

Quer saber mais? Acesse o site da Grão de Gente para conhecer todos os produtos com Amigurumis, tendência de decoração para quarto de bebê em 2020.

Créditos: Grão de Gente

Mais novidades