Revista D&A – Decoração e Arquitetura – Revista Digital

Novidades

Curta nossa fanpage

5 DICAS PARA TRAZER A PRIMAVERA PARA DENTRO DA SUA CASA

A primavera se aproxima, as temperaturas tendem a ficar mais amenas, com toques de calor intenso. Por isso, essa é uma boa hora de abrir a casa e deixar as cores, as texturas e leveza da estação aflorar em ideias e encontrar soluções criativas que deixam o espaço aconchegante, receptivo e alegre.

Parede de vidro

Uma forma de entrar em contato direto com a natureza são as paredes de vidro. A arquiteta Suelen Parizotto, por exemplo, fez uma parede verde na parte central de um living como uma solução e resgate da natureza para dentro de casa.

Teto de vidro

Para quem adora sentir os raios solares percorrendo o espaço da casa, o uso do  teto de vidro pode ser uma boa forma de manter a presença da iluminação natural. Foi que a arquiteta Juliana Meda escolheu para o projeto do Espaço Gourmet que já na entrada tem um grande jardim. O resultado é a energia e sensação de amplitude para espaço que recebe bem amigos e estimula a convivência.

Plantas

Outra ideia interessante é a seleção de plantas próprias para ambientes internos.  Aplicá-las sob as prateleiras agrada aos olhos e ainda traz mais vida para casa. Algumas indicadas são samambaia, orquídea, suculentas e lança-de-São-Jorge.

Poltrona Marrom Cacau

Quando se fala de decoração, o marrom cacau é considerado uma das cores mais  elegantes e versáteis. Transmite comodidade e equilíbrio, além da versatilidade de combinações no ambiente. A cor sob o tecido aveludado cria uma atmosfera de aconchego. As cores frias como branco e cinza de fundo também combinam muito bem com os móveis chocolate.

Quadros coloridos

Aposte nas cores para deixar o espaço mais alegre. Uma boa maneira de fazer isso é com a colocação de quadros nas paredes. Neste ambiente, a arquiteta Suelen Parizotto usou a obra de Carlos Vergara, que tornou o projeto muito mais interessante.

 

Fonte: Assessoria | Renova Media

Mais novidades